Quanta Previdência agita o mercado corporativo e previdenciário com o Quanta Summit 

A primeira edição do Quanta Summit aconteceu de 3 a 5 de maio, em Florianópolis. O evento contou com a presença de mais de 50 instituidoras e 400 pessoas envolvendo representantes de novos sistemas cooperativos, autoridades do mercado de previdência, empresários, presidentes e diretores das principais cooperativas do país, além de influenciadores de mercado. 

O Quanta Summit aconteceu no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC

O evento contou com duas trilhas, a técnica destinada aos assessores de previdência e investimentos, gerentes, coordenadores e multiplicadores, e a executiva, destinada aos diretores, presidentes, conselheiros, superintendentes e executivos das cooperativas. 

Para Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência, o Quanta Summit é uma oportunidade para profissionais envolvidos com o mercado de previdência privada, e para as empresas terem acesso às novidades do setor, entendendo como a segurança financeira será determinante nos próximos anos. 

“Nós acreditamos no poder da cooperação, porque sabemos que ela é capaz de gerar movimentos incríveis e conectar forças que impulsionam pessoas para um mesmo objetivo. E é isso que buscamos com o Quanta Summit, mostrar aos participantes como mudar o comportamento das pessoas em relação ao próprio futuro, ressignificando conceitos. A longevidade traz oportunidades e desafios a toda a sociedade, mas ainda somos carentes de ações efetivas que ajudem as pessoas a construírem seu amanhã com liberdade financeira e segurança”, aponta Denise. 

Nesta primeira edição, grandes nomes como Martha Gabriel, Eugênio Mussak, Arnaldo Antunes, Mansuetto de Almeida e Murilo Gun foram alguns dos convidados para falar sobre futuro, longevidade e economia. Além deles, o time da Quanta Previdência foi representado com Denise Maidanchen, Glauco Milhomem, Wagner Oliveira, Kaciane Falcão e Helenize Silva, falando sobre a história da Quanta, apresentando o planejamento da instituição e estratégias de investimentos que garantem futuros mais seguros aos participantes. 

De olho neste cenário e com quase 20 anos de experiência no mercado, é que a Quanta Previdência, uma empresa do segmento de previdência complementar que nasceu da essência cooperativista, a Unicred, e que atualmente, administra mais de 5 bilhões em ativos e mais de 170 mil pessoas, acaba de lançar seu mais novo produto, o Plano Cooprev

Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo da Quanta, Dr. Carlos Gilberto Crippa, o plano Cooprev surgiu após uma revisão do papel da empresa no mercado e a busca pela qualidade da longevidade da população.

“Pensar em longevidade significa pensar em qualidade de vida e foi assim que desenvolvemos este produto capaz de oportunizar acesso à previdência privada para colaboradores de empresas ligadas aos sistemas cooperativos. Criamos um produto pensando nos colaboradores, nos empresários e também na sociedade, pois impacta a todos de forma significativa”.  

Com a missão de transformar a previdência corporativa no Brasil, o plano Cooprev é um plano de previdência complementar fechado, não possui finalidade lucrativa e foi criado com base na filosofia cooperativista. Isso significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários.  

De acordo com a CEO da Quanta, Denise Maidanchen, o plano Cooprev é resultado de muito estudo, pesquisa e coragem para inovar neste ecossistema.

“Nós queremos revolucionar a previdência corporativa do país e por isso, criamos uma solução completamente diferente do que existe no mercado. Não apenas porque tem taxas mais baixas ou amplas vantagens financeiras, mas principalmente porque está ancorada num intenso processo educacional, capaz de mudar o comportamento das pessoas quanto ao seu futuro. O nosso trabalho a partir de agora é conectar com as empresas para que juntos possam enxergar e apresentar novos futuros aos seus colaboradores”, salienta Denise. 

Graças à parceria com o Sistema Unicred, que é instituidor do plano, a modalidade dispõe de vantagens que só o cooperativismo proporciona, como a taxa administrativa de 0,48% ao ano e a isenção da taxa de carregamento. Estamos falando de liberdade financeira a partir de um planejamento financeiro completo: isso inclui planejamento para aposentadoria, planejamento tributário e planejamento sucessório.  

Para Luis Marcondes Martins, Presidente do Conselho da Associação das Entidades de Previdência Privada Complementar Fechada (ABRAPP), o plano será uma referência para o mercado. “O plano Cooprev é fruto de um processo de reinvenção do mercado, sempre em busca de criar e gerar novas soluções. Os profissionais foram visionários e guiados pela força do cooperativismo instituíram um grande plano de previdência complementar fechada que com certeza irá mudar o ecossistema a partir de hoje”.