Além de administrar o maior Plano associativo do Brasil, o Plano Precaver, voltado ao cooperativismo de crédito, que sozinho possui mais do que R$ 5 bilhões em patrimônio, a Quanta conquistou mais um recorde em adesões, com mais de 32 mil novos participantes somente em 2022.
Após registrar crescimento de 150% nos últimos 4 anos, a Quanta alcançou 170 mil participantes e se destaca no segmento por posicionar-se como uma instituição que está na vanguarda da previdência fechada no país.
Em recente pesquisa junto aos seus participantes, alcançou índice de satisfação de 94% e sempre conectada às necessidades dos mesmos, ancorou seu atual planejamento estratégico realizando uma ampla pesquisa exploratória, junto ao ecossistema que atua, formado por mais de 52 cooperativas Instituidoras e 170 mil participantes e através destes resultados, novos projetos, produtos e serviços serão lançados, como por exemplo, o Plano Cooprev, voltado às empresas associadas aos Instituidores.
Para a Diretora Executiva, Denise Maidanchen (foto abaixo), o crescimento da Quanta é consequência de um intenso trabalho ancorado em educação, tecnologia e marketing. “Nosso maior desafio é mudar o comportamento das pessoas em relação ao próprio futuro, ressignificando conceitos, instigando ações e construindo relações duradouras, que conectem os participantes em uma jornada longa, até que possam usufruir de suas reservas ou rendas no futuro”.
Ao longo de 18 anos de história, a Quanta conquistou a confiança de seus participantes e detém o maior nível de fidelização do Brasil, apenas 5% dos participantes interrompem seus projetos de previdência em uma janela de 24 meses, comparando com a previdência aberta (de bancos e seguradoras), aonde segundo dados da Fenaprevi, 60% das pessoas resgatam seus planos em até 2 anos, essa é uma conquista constantemente comemorada e trabalhada na Entidade.
“Além do posicionamento conectado e empático com seus participantes, internamente a Quanta investe em tecnologia de ponta, design de serviço, estratégias de growth e sofisticação no portfólio de investimentos para entregar a melhor rentabilidade, segurança, experiência, atendimento e motivação para seus participantes usufruírem de tantos benefícios que a previdência fechada traz”, completa Denise.