Portabilidade: 3 cases de sucesso para inspirar a mudança da sua Previdência 

Muitos não conhecem, mas sabia que é possível mudar a sua previdência privada buscando novas oportunidades? Tão fácil quanto a portabilidade móvel, a da previdência pode acontecer por diversos motivos. Seja para encontrar taxas menores, melhor rentabilidade, planejamento sucessório, contas individuais na fase de recebimento, não importa o motivo, aqui na Quanta Previdência temos alguns casos bem interessantes que podem te inspirar.  

Gerente de uma das agências da Unicred, instituidora do plano Precaver, José Luiz Mezzari, cita o caso de um participante que tinha saldo de R$ 1,2 milhão em uma entidade aberta e vinha sendo convidado pelo banco a transformar esse montante em renda vitalícia.  

Já idoso e com problemas de saúde, seu maior desejo era deixar um patrimônio para filhas e netos. O que ele não sabia era que, se entrasse em recebimento de benefício, o saldo restante não seria repassado aos herdeiros em caso de falecimento.  

“Ao participar de uma consultoria, ele foi informado de todo o contexto e decidiu fazer a portabilidade, o que gerou uma intensa mobilização por parte do banco para evitar a perda do saldo que já estava prestes a ser incorporado ao fundo mútuo”, lembra Mezzari.

No fim, a portabilidade foi concretizada e hoje ele é um dos participantes do Precaver, assim como a filha, que também acabou convencida a transferir os recursos da previdência aberta para a entidade. 

Pioneiro da Quanta, o médico Paulo Ricardo Castagna se arrepende de não ter aportado valores maiores no plano de previdência. “Optei pela poupança na área agrícola e coloquei um valor irrisório na Quanta. Hoje, vejo que se tivesse colocado um valor significativo, teria mais uma poupança robusta em dinheiro real, não em patrimônio”, lamenta.  

Agora, aos 62 anos e planejando a aposentadoria, continua contribuindo e orienta familiares a investir desde cedo na previdência fechada.

“Quem acreditou na Quanta desde o início, hoje tem valores excelentes”, avalia. “Minha dica para quem está pensando em fazer o plano de previdência é uma só: faça.” 

A portabilidade também permitiu o ingresso da aeroviária Zita de Souza no Cooprev. Já aposentada e beneficiária de um fundo de pensão fechado, ela foi comunicada no ano passado de que a empresa pela qual havia se aposentado sairia do plano – a chamada retirada de patrocínio. Com isso, teria que sacar o recurso ou fazer uma portabilidade.  

Graças a um familiar que já conhecia a Quanta, ela pôde fazer a portabilidade de previdência, garantindo todas as vantagens, como a conta individual, a rentabilidade mesmo na fase de recebimento, e a possibilidade de transferir o saldo para os familiares, em caso de falecimento.  

Como realizar a portabilidade de previdência? 

Similar ao processo de portabilidade móvel, na previdência é possível realizar o pedido direto com o banco. A partir disso, nossa instituição fará toda a conexão e contatos para que o processo seja realizado da forma mais segura e ágil. Se você ainda tem dúvida, aqui listamos 4 motivos para realizar sua portabilidade para a Quanta Previdência. Faça uma consultoria personalizada e gratuita com nossos profissionais certificados e conheça as vantagens do maior Plano de Previdência do segmento.