Nos últimos anos, nos deparamos com um aumento significativo na oferta de produtos e serviços financeiros para atender às necessidades de um mundo e um mercado em constante movimento. Uma das principais razões para esse crescimento e entrada de novos players é a mudança no comportamento dos brasileiros em relação ao próprio planejamento financeiro.
As pessoas estão cada vez mais conscientes e exigentes sobre seus investimentos e estão sendo abordadas com mais frequência por diferentes instituições financeiras. Isso torna a tarefa de manter um cliente satisfeito, especialmente durante momentos de instabilidade, um grande desafio.
Para enfrentar esse desafio, a Quanta Previdência, que sempre teve o olhar voltado para o futuro e para a experiência dos seus participantes, vem evoluindo continuamente seus canais de atendimento e relacionamento humano e digital, investindo em tecnologia e na equipe de profissionais para ampliar o escopo da coleta de feedbacks e ter respostas em tempo real.
Todas essas iniciativas são realizadas com o objetivo de implementar melhorias em ciclos menores e realizar o acompanhamento constante dos indicadores.
“Colocar o cliente no centro de todas as decisões faz parte da cultura da Quanta e estas iniciativas facilitam a priorização das entregas para que a evolução da experiência aconteça”
Julia Ferreira, Gerente de Inovação, Design Estratégico e Aceleração da Quanta Previdência.
Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), foram analisadas quatro dimensões principais da experiência dos participantes da Quanta. Os resultados desta pesquisa mostraram que a qualidade percebida pelos participantes e o aspecto relacional e afetivo com a Entidade são excelentes, com valores acima de 90% de satisfação. A experiência da jornada teve uma avaliação de 87%, em relação à qualidade das entregas, ou seja, o aspecto operacional com o produto/serviço, a marca e as pessoas.
No indicador que mede a facilidade para cumprir os objetivos, 86% dos participantes estão satisfeitos em relação ao esforço aplicado para resolver um problema ou esclarecer dúvidas, o que mostra ótima fluidez nos processos da Entidade. A Quanta também coleta periodicamente o índice de promotores da marca, tendo obtido no último ano um score 20 pontos acima da média do segmento, segundo o benchmark do IBRC, e 33 pontos acima da média dos bancos, de acordo com uma pesquisa publicada no jornal O Estadão, que mostra a satisfação dos clientes com os bancos.
“Estes resultados são fruto do empenho e dedicação de uma equipe incrível que busca entender as necessidades e oferecer um atendimento personalizado e de alta qualidade a cada um dos nossos mais de 200 mil participantes”
Julia Ferreira, Gerente de Inovação, Design Estratégico e Aceleração da Quanta Previdência.
A Quanta que sempre teve o olhar voltado para o futuro e para a experiência dos participantes, vem evoluindo continuamente seus canais de atendimento e relacionamento humano e digital, investindo em tecnologia e na equipe de profissionais para ampliar o escopo da coleta de feedbacks dos participantes.
Fechamos o ano de 2023 com 83% de Satisfação, número acima da média de mercado e nossa nota no Reclame Aqui é de 9,4, acima dos principais concorrentes.
Seguimos empenhados em melhorar a cada dia o nosso relacionamento com todos os Participantes, Parceiros e Instituidores!